domingo, 30 de janeiro de 2011

Máscaras

Muitas pessoas às usam somente na frente de amigos, parentes, etc.; algumas já estão tão acostumadas com elas que ás usam permanente. Existem pessoas que ás usam para escondem factores que os outros possam não gostar, apresentando apenas um lado ''maravilhoso, perfeito'' que todos irão gostar, mais que na verdade não corresponde com o que na realidade realmente somos. Outros usam máscaras de felicidade, de força, para esconder tristezas e fragilidades.
E também aquelas que utilizam as máscaras por se sentir inferior, acham que sendo igual, curtindo as mesmas coisas, usando o mesmo estilo de roupa, irão ser mais aceitas no meio de rodinhas de amigos.
Muitos que se dizem cristãos, dentro da igreja utiliza de certa forma essas máscaras:

Á aquele que costuma ser o Brincalhão, faz na verdade esse papel para ser o centro das atenções, para conquistar amizades.
Também o Frágil, não me toque, é aquele que é super sensível, o que exige tratamento especial de todos, e nunca recebe é tratado severamente.

À aquele que se diz o Eu sou demais, quer sempre muita atenção, acha que tudo gira em torno de si mesmo.

O Mau Humorado, que está sempre se queixando, é o do contra. Mais muitas muitas vezes só
quer um pouco de atenção, por se sentir isolado.

Também o Fofoqueiro (é, esse tem muitos ;x) é aquele que aumenta a sua alto estima, minando 
nos outros.Gosta de relatar só os defeitos e coisas ruins dos outros,
para muitas vezes dispersar a atenção dos amigos para sua própria vida.

O Martir, pensa que todo mundo ta falando mau dele. Não confia em ninguém, mais nunca relata isso.
O Super Espiritual, é aquele que só porque conhece a palavra acha que é o mais crente de todos, nunca peca, nunca erra, ama utilizar o ''Eu sou, eu fiz, eu, eu ..'' e adora criticar a vida espiritual dos outros.
Por ultimo, a máscara é uma mentira, e contra a mentira só cabe a verdade. Jesus é o caminho a verdade e a vida, nós que já o aceitamos devemos viver com sinceridade. Davi descobriu que não há como mentir pra Deus e muito menos esconder algo dele. O Senhor sabe como verdadeiramente nos somos, sabe o que está em nosso intimo antes que a palavra chegue a nossa boca. E ele nos quer sem máscaras, nos quer do geito que ele nos fez.
Seje você mesmo, e se os ''amigos'' forem embora, entregue ao Senhor, ele os fará voltar um a um e ensina-los a ama-lo do geito que você é, do geito que ele o fez. Quem vive com máscaras nunca estar bem, porque na verdade estar escondendo dentro de você o que realmente é, e isso é ruim, isso machuca.
Não consigo sozinho..
Peça pro Senhor te ajudar, tenha iniciativa de querer retira-las, tenha atitude.
Se á em você alguma máscara, deixa Deus retira-la. Mais lembre-se que ele não pode fazer isso a força, primeiro você tem que pedir e querer.

(Inspiração:Livro''Buscando a Santidade'')

Nenhum comentário:

Postar um comentário